Monarquia, Cidadania, Democracia

Dom Duarte tinha razão (1.ª parte)

2 comentários

Durante vários anos, desde que Dom Duarte de Bragança assumiu a Chefia da Casa Real Portuguesa, que tem procurado chamar a atenção dos portugueses sobre inúmeros assuntos de elevado interesse nacional. Infelizmente, e apesar dos esforços de muitos em divulgarem as opiniões do Herdeiro dos Reis de Portugal, muitos portugueses simplesmente nunca quiseram ouvir, nunca deram importância e muitos lamentavelmente tiveram atitudes hipócritas, infames e desrespeitosas para com Dom Duarte de Bragança.

A verdade é que, Dom Duarte de Bragança, Chefe da Casa Real Portuguesa, e que podia de facto, se Portugal fosse uma Monarquia Parlamentar, ser o nosso Rei, alertou inúmeras vezes para várias situações, vários erros, criticou, apontou soluções e muitos Portugueses ou riam-se, ou diziam disparates atrás de disparates e assistiamos aos erros nas mais elementares políticas.

Assim, de facto, chegámos ao ano de 2013, num estado lastimável. Portugal é um país cada vez mais pobre, com cada vez maiores dificuldades, sob assistência internacional até, pelo menos ao Verão de 2014, e mesmo assim, continuam a persistir portugueses que teimam em duvidar de muito provavelmente O ÚNICO, que ainda nos poderá salvar de uma Ditadura, ajudando nas suas futuras funções Constitucionais, enquanto Rei, a traçar um novo rumo para o nosso País.

É com esta ideia bem clara, que decidi ir aos meus arquivos, e colocar aqui citações de Dom Duarte de Bragança, sobre diversos assuntos de interesse nacional. Espero sinceramente que com esta iniciativa, ajude os Portugueses a abrirem os olhos, de uma vez por todas!

“O Estado português mantem em vigor cobertura a uma legislação hostil que só contribui para a destruição do nosso património. Mas esse mesmissimo Estado não hesita em dar cobertura  a mamarrachos urbanos chocantes e aberrantes, que custam ao Povo e ao erário público autênticas fortunas.”

“Não há lógica no imediatismo que nos governa. Quando em toda a Europa foi declarada uma guerra sem quartel contra a poluição, em Portugal vive-se ainda numa cultura do automóvel.”

“Vai-se a um supermercado e não se encontra um electrodoméstico português, quer-se privilegiar a produção nacional e deparamos com barreiras de toda a espécie.”

“É que vivemos num sistema esquizofrénico, absolutamente desligado daquilo a que eu chamo realidade real, que é o sentir dos portugueses. Nota-se em tudo: na educação, onde não há a preocupação de ensinar a raciocinar logicamente, estabelecendo relações entre causas e efeitos; nos serviços públicos, onde tudo está resumido à burocracia; na concentração  das indústrias nos grandes centros; no assassinato e desertificação da Província; nos transportes poluentes; no desprezo da nossa arquitectura; no baixissímo nível de educação..”

São pequenos, mas úteis, exemplos como estes, que nos devem fazer pensar um pouco e procurarmos defender a necessidade de reerguer o nosso País. Uma Nação com quase 900 anos de História, não pode se deixar levar pela mediocridade, irresponsabilidade e incompetência. Precisamos de um caminho novo, e precisamos já!

Todas as Qunitas-feiras reunirei mais citações de afirmações proferidas por Dom Duarte de Bragança, o Rei que Portugal precisa, pois é o único que conhece o País real e o povo.

 

Anúncios

2 thoughts on “Dom Duarte tinha razão (1.ª parte)

  1. TUDO O QUE AQUI ESTÁ ESCRITO É VERDADE O POVO ANDA ENGANADO NO QUE DIZ RESPEITO AO GOVERNO SEM GOVERNO E NA TÃO EXPLURADORA RÉPUBLICA………..

  2. a verdade e esta ,que esta acontecer tudo o que e portugues tinham esta a ficar a muita distacia,esta a ser tudo destruido.valores humanos, soberania ja nao temos vivemos numa anarquia total,perceguidos por abutres em grande secala,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s